A PMCC (Petrobras, Mitsui, Camargo Correa), empresa de consultoria ligada à Petrobras, realiza, dia 17 de agosto, em Ribeirão Preto, uma audiência pública para discutir a implantação do Sistema de Escoamento Dutoviário de Álcool e Derivados (Seda), alcoduto com 682 quilômetros de extensão para escoamento de etanol produzido em usinas de Minas Gerais e São Paulo, até o litoral paulista.
O objetivo é apresentar o projeto para representantes de 34 prefeituras da região (21 na primeira fase e 13 na segunda), por onde o alcoduto vai passar, segundo planos da estatal, já em 2010. O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) já avalia o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Seda, entregue ao órgão em junho.
Com a implantação do poliduto, pelo menos 1,2 mil viagens diárias de caminhão para transporte do etanol deixarão de acontecer. Durante a fase de implantação do Seda, são estimadas a geração de cerca de 4,6 mil empregos diretos e 19 mil indiretos. O investimento previsto para a implantação do projeto é de aproximadamente US$ 1 bilhão.
Fonte: Jornal da Cana.
Como foi discutido lá na reunião, vamos todos tentar achar materiais e informações para que possamos levar tudo isso segunda-feira na audiência.
Abraços e inté lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário