quarta-feira, 8 de julho de 2009

A primeira vez a gente nunca esquece...

Visita ao MST


"No último sábado, dia 04 de julho, Eu(Pedro), Ju e Thiaguim, como comentado na última reunião (última quinta)colocamos o pé na estrada e fomos atrás de conhecer um pouco do Movimento dos Sem Terra.
Depois de desbravar o interior do estado de São Paulo se perdendo por ae, chegamos ae Centro de Capacitação do movimento, que fica se não me engano na estrada pra Serrana, aonde conversamos com alguma pessoas que estavam lá, do próprio movimento e de outras faculdades que já desenvolvem vários projetos.
Conversa vai, conversa vem, acabamos indo visitar o Acampamento Alexandra Kolontai(que foi removido pela polícia 2 dias depois da nossa visita) e depois o assentamento Mario Lago, aonde conhecemos muitas pessoas especiais, que tem uma rotina muito difícil e uma luta mais difícil ainda.
No fim da "viagem" acabamos não fazendo muito coisa, apenas conhecemos mesmo e "plantamos uma semente", pois pelo horário não conseguimos falar com o Fabets(que é o cara que ia intera a gente de todo o movimento, dos projetos e tal). Mas o que deu pra perceber é que se tem muita coisa pra trabalhar e desenvolver lá, respeitando as pessoas , podemos contribuir muito com eles e eles com a gente."


Tá ae, o texto que nos foi enviado pelo amigo Leitoso, que já deu uma orientada de como foi o dia deles com o MST. Esperamos que a partir dessa "Semente plantada" como ele mesmo disse, possamos colher bons frutos em um futuro próximo.
Como já diz o título da postagem " A primeira vez a gente nunca esquece " tenho certeza que foi inesquecível para eles ( THC, Jujupinga e Leitoso), só espero que não se esqueçam o caminho para voltar lá, assim não precisaremos desbravar o interior de São Paulo novamente.
Valeu Leitoso =D

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário